sábado, 8 de janeiro de 2011

“Não conte pra Deus o tamanho do seu problema, mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!”

Eu estava observando essa frase e parei para meditar no que estava escrito. A primeira vista implica em não mencionar pra Deus aquilo que está lhe afligindo, o que seria um erro muito grande, pois a Palavra de Deus diz: “Que todas as nossas petições sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas”.

Então, o homem não pode abdicar desse direito de poder entrar na presença do seu Criador e dirigir-se a ele através da oração, que é uma conversa, e dizer tudo o que está em seu coração.

Não que o Todo Poderoso não conheça o que pensamos e sentimos. Não! Ele sabe tudo a nosso respeito, nossos erros, nossos problemas, nossos pensamentos mais íntimos! O Salmista já dizia no salmo 139.16: ...Os teus olhos virão o meu corpo ainda informe e no livro todas essas coisas foram escritas... Quando nem uma delas ainda havia”.

Que maravilha pensar que existe um ser tão Poderoso, Onipresente, Onisciente e que se importa tanto com a gente! Que prazer saber que Ele ouve as nossas petições. Seria um erro não dirigir-lhe a palavra! Como se estivéssemos incomodando com nossas lágrimas!

Mas, esse não é o intuito da frase. Ela não proíbe o homem de falar com Deus, vai além de meras considerações sobre problemas. Implica numa atitude de fé!

É notório que uma vez “dentro” do problema, o homem (a mulher) fica debilitado e quanto mais o tempo se arrasta e a pessoa não vê uma solução as coisas se agravam, a fé falha sem dúvida, a tristeza consome a alma como a ferrugem consome o ferro!
Mas essa nessa hora que o homem precisa entender que um determinado problema não pode consumir os seus dias como se nada mais fosse importante. Como se a vida não valesse a pena!

Ás vezes há ocasiões que o problema cresce diariamente e toma proporções gigantescas a ponto do próprio homem, envolvido e dominado pelas circunstâncias, admitir que não há mais solução. Ele se esquece da Grandiosidade de Deus que é infinitamente maior do que tudo e todos.

É aí que a tal frase conclui seu pensamento: Um problema não pode ser tão grande que ofusque a nossa visão de Deus.


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário