quinta-feira, 26 de julho de 2012

Deus responde



"Clama a mim e reponder-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes"
Jr 33

Essa é a grande vantagem de servir um D-us vivo.

Ele sempre responde as nossas orações, mesmo que seja para dizer: Não!
Infelizmente, tem muita gente por aí se descabelando, só porque não sabe ouvir a voz de D-us, ou porque imagina que "não" não é resposta!

Tudo bem, que não e agradável logo no primeiro instante,
mas pense bem, foi o próprio Senhor que falou!
Não seria mais conveniente ouvi-Lo, do que sair por aí a procura de "profetas" que digam sim?

Pelo "sim" ou pelo "não" eu prefiro não me arriscar!

Observando o versículo exposto no livro do profeta Jeremias, o Senhor afirma: "Clama... que respondei..." Ele não pois em dúvida as suas promessas, Ele não disse: Talvez eu responda, ou se você der sorte eu paro o que estou fazendo e analizo o seu caso e... Não!
Ele é um D-us que responde!

Afimou a Daniel: "... Desde o primeiro dia eu ouvi a tua oração!"
Isso é maravilhoso!
Mas só tem um problema: É só pra quem crer!

E tem um segredo aqui, além de crer, o homem precisa esperar uma resposta a altura de D-us!
Por isso ele afirma: "... te responderei coisas grandes e firmes"!
Não espere uma resposta curta, medíocre, ou com reticências... Não!

Espere ouvir algo grandioso, que envolva toda sua família, ou quem sabe, o mundo todo. Algo diferente o suficiente que abale a sua estrutura, e que faça você querer um pouco mais de D-us.

"Coisas grandes... E firmes"!

Não espere de D-us algo passageiro, sem estrutura, mas espere algo sólido! Verdadeiro!

Não que D-us não se importe com as pequenas coisas, as humildes, e tão frágeis como a borboleta... Não!

Mas aprenda com Jeremias que na hora da angústia, das incertezas, dos desabores é preciso orar e buscar respostas no Todo Poderoso.

Pense que as respostas não são aquelas que imaginamos ou que desejamos. Talvez aquilo que o Senhor vai nos dizer são coisas que a gente nunca pensou em fazer.

 Ele afirma para o profeta: Coisas grandes e firme "que não sabes".


Marion Vaz

sábado, 14 de julho de 2012

Leve e Momentânea Tribulação?



Parecem termos contraditórios? 

Principalmente quando analisamos sob o ponto de vista humano a dor, a desilusão, as angústias, os problemas familiares e tudo aquilo que nos fazem sofrer tanto.  

Momentânea? Parece uma eternidade quando estamos vivenciando um problema e não temos como resolver! 

O que teria de leve numa tribulação se o próprio apóstolo Paulo que escreveu essas palavras na epístola aos romanos passou por diversas e dolorosas experiências, as quais relatou minuciosamente no texto bíblico de 2 Coríntios 11.23-28. Deve existir uma explicação lógica (ou sobrenatural) para tal declaração! Isso é fato!  

Não podemos esquecer que Jesus advertiu: “No mundo terei aflições” (Jo 16.33) Então, ninguém está livre dos infortúnios, das aflições, das angústias, dos problemas. Ninguém é tão bonzinho que escape das adversidades! Essa afirmação de Jesus é muito clara. Mas  o que ele declara a seguir? “Mas tende bom ânimo”. 

Infelizmente encontramos muitas pessoas por aí, se lamentando, debatendo sobre a dificuldade de encarar a vida “como ela é “!. Sinto informar que tem horas que a “coisa pega” e é bom estar preparado!

Talvez seja aí que encontramos o verdadeiro sentido da frase exposta por Paulo! O erro está em deixar-se levar pelo sofrimento a ponto de esquecer-se da graça e das bênçãos de D-us. E muitos se enveredam por esse caminho: A ingratidão.

Mas Paulo continua afirmando: Leve e momentânea... O que nos revela esse versículo em função da vida? Que a tribulação é real, mas também é terrena. 

É possível que enquanto uma pessoa viver nesse mundo tenha tribulação, algumas até diárias! É também possível que aquilo que chamamos de tribulação seja apenas problemas familiares, problemas financeiros, enfermidades... 

E com certeza muitas pessoas estão apenas colhendo aquilo que plantaram! 

Mas dependendo da sua intimidade com D-us a tribulação produz um peso de glória para a vida eterna. Assim, o homem deve entender que todo sofrimento aqui na terra pode ser suportável quando comparado com as “glórias que nos hão de ser reveladas” (Rm 4.17). 

Quando pensamos no quanto o Senhor D-us é poderoso para nos livrar, para nos abençoar, aquilo que chamamos de tribulação passa a ser aceitável e acreditamos que passageira. E então passamos a dar glória a D-us em todo tempo.



Marion Vaz