domingo, 12 de junho de 2016

Amar é


Compartilhar - Relacionamentos se constroem ao longo do tempo e nada melhor para conhecer uma pessoa do que compartilhar das atividades, preferências e emoções. Não se pode amar sem valorizar o que o outro tem de importante para sua vida. 

Apenas dizer eu te amo não é caracterizado como um sentimento tão importante assim se você não sabe nem a cor preferida dela, o país que quer visitar, as aspirações para o futuro. Ninguém pode viver sem amor, sem aquele ombro amigo, sem o toque das mãos no corpo, mas amar é mais que relacionamentos íntimos, embora seja essencial dar e receber carinho, um beijo no rosto, um abraço.



Dividir - Seja o que for: Tarefas de casa, contas à pagar, problemas a resolver. Uma pessoa que vive sobrecarregada de funções ou de obrigações no dia a dia não pode se sentir amada pelo outro. Uma família é uma benção de D-us e a maioria das mães fazem tudo pelos filhos, mas tem tarefas que a gente pensa: Por que isso ainda está aqui? Por que eu tenho que fazer tudo, organizar gavetas, limpar o quarto, lavar a louça? Impossível se sentir amada quando é você que tem que arrumar tudo sozinha em troca de um ou dois momentos prazerosos. Esta história que "do lar mas feliz e realizada" ... Ninguém merece! Amar também requer obrigações por parte dos cônjuges, filhos, parentes.


Estar presente - Não adianta dizer que ama se não estiver presente nos momentos importantes de alguém, seja da namorada (o), da mulher, dos filhos, dos pais... Não adianta dar aquelas desculpas esfarrapadas de que não tem tempo, esqueceu, muito trabalho, celular com problemas, porque todo mundo já sabe que é uma baita mentira! Mesmo porque as redes sociais que todo mundo está conectado, avisam o dia e hora dos eventos. 

Dar presentes - Tem datas e eventos que só acontecem uma vez no ano e todo mundo gosta de um presentinho, uma lembrança, algo que mostra o quanto o outro se importa com ela. Conheci alguém que dizia que pra dar um presente barato preferia não dar nada. Isso porque a pessoa não tinha a menor intenção de gastar dinheiro. Coisa mais idiota é dizer: Ih... Esqueci... Quando a agenda do telefone avisa a todo instante as reuniões de trabalho, as ligações perdidas... 

Hoje é uma data especial para muitos casais: O Dia dos namorados! Nesta data tão importante quanto o dia do aniversário, do casamento, daquele momento maravilhoso que vocês se conheceram, reserve um tempo para sair com a pessoa amada, para oferecer flores, jantar, rodízio ou mesmo uma aliança ou até aquele anel de brilhantes! Mas não deixe passar em brancas nuvens... Mesmo porque as nuvens podem se tornar escuras e densas e cair aquele temporal no relacionamento de vocês! kkkk




Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário